R4 simracing
Junho 01, 2026, 02:08:58 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15
  Imprimir  
Autor Tópico: 4-Daytona  (Lida 113948 vezes)
Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #120 em: Março 02, 2009, 19:11:42 »

A organização esteve bastante bem. Uma prova nestes moldes não se pode comparar a uma de 24h mas as mesmas dificuldades na gestão estão presentes. Dito isto há que chamar a atenção para uma coisa:
- Penalizar os pilotos que cometeram infracções "ao vivo" e não penalizar os que tiveram a sorte de as cometer sem serem vistos é obviamente ridículo e deve ser o primeiro ponto a ser alterado. Como tal devia-se optar por outra solução, como aplicar as penalizações no próximo special event ou em tempo no final.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #121 em: Março 02, 2009, 19:33:54 »

Report: 

Qualificação : Péssima  Zangado   não consegui atinar e quando estava a melhorar finalmente o tempo mudou de sessão.

Corrida: Comecei de 11º ....recuperei até 3º lugar...o carro esteve melhor que nunca, sempre controlado e sempre estavel...e rápido.Raros erros cometi.  Somente a 25 minutos do fim me deu uma "branca" e pensei que a gasolina nao fosse dar até ao fim...nessa altura estava a 4, 5 segundos do Carlos Costa..e como nao tinha ninguem no TS para me fazer as contas levantei o pedal até gastar menos 1L por volta....com isso o Carlos Costa afastou se, mas o Pedro Santos continuava a 36 s de mim....  Lá para o fim voltei a puxar pois vi que a gasolina ia dar... nessa altura já era insuportavel estar no TS devido ao problema do godinho não conseguir entrar...cheguei a despistar me e quando ele saiu do servidor ai tinha acabado de perder a Pica toda do que tinha sido uma excelente corrida e onde o carro pela 1ª vez se portou á altura.

Acabei em 3º bem distanciado do 4º  e sem parceiro para continuar o 2º turno.Desolador para mim e para toda a Playteam que treinou imenso.

Ainda não tinha percebido bem o sistema de pontuações e sabia que ia alterar um pouco em relação ao ano passado onde eram a dobrar.... Soube á bocado que do meu 3º lugar vou receber somente 1,5 pontos.Desolador sem duvida.

Se por alguma razao o meu parceiro não quizer participar mais e não se conseguir arranjar um substituto , eu, que paguei uma licensa individual, irei ser prejudicado nas Special Events . Tanto eu como todos os casos iguais a mim.
Penso que tira um pouco a pica a ter que sentar o rabo 2 horas numa cadeira para tão pouco ou nenhuma recompensa ...

De qualquer forma é uma maneira diferente de competir embora acho que só sem erros de ambas as partes é que se torna um sistema justo.

Até á proxima
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #122 em: Março 02, 2009, 20:03:57 »

Esqueci me de outro pormenor  Grin Penso que já fiz corridas fantasticas, não a nivel de classificações e resultado mas a nivel de luta e emoção e ambiente.....mas nada como esta..

A pista, os barulhos, o ambiente, a transição de dia para noite, o sol  Chocado  Chocado do melhor que ja vi ....e os da frente nao repararam mas quem vinha cá para 11º  Grin na pace lap, já na parte oval da pista e ver os carros todos com as luzes ligadas....PRICELESS................................

Obrigado pela escolha da pista!  Cool
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #123 em: Março 02, 2009, 20:34:53 »

Rui, os special events são corridas de 4 horas, não de 2. O que conta é a classificação ao fim das 4 horas, e não ao fim das 2 primeiras.

Acredita que eu sei o que é perder turnos inteiros e "mandar pó lixo" uma boa classificação por causa de merdices/bugs/azelhices (e eu já fui vítima/culpado de todas estas situações).

Infelizmente estas coisas acontecem, só há uma coisa a fazer. Bola para a frente e tentar melhorar para o próximo Special Event, e também esperar não ter nenhum azar.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #124 em: Março 02, 2009, 20:36:28 »

Aqui vai uma cantorola da MORABIA:

O correcto devia ser:                                    Nós temos poder
                                                                     Ganhamos corridas
                                                                      Somos MOrábia.!!

Cantarola Actualizada depois da Race de Ontem:  Nós temos poder
                                                                        Fomos embruxados
                                                                         Somos MOrábia.!!

temos poeta  Grin Grin
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #125 em: Março 02, 2009, 21:26:25 »

Ganhamos corridas
                                                                      Somos MOrábia.!!

Fomos embruxados
                                                                         Somos MOrábia.!!

temos poeta  Grin Grin

Dizes isso porque não o tiveste a berrar isso no ts a 4 horas de corrida...  Grin Grin Grin
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #126 em: Março 02, 2009, 21:31:46 »

Classificação Final OFICIOSA, disponivel no post inicial.

Só após homologação pelo CAD, é que passará a definitiva......por isso, agredece-se, que comuniquem todos os erros que encontrem.

Agora, se não se importam  Grin Grin Grin, vou jantar que, quase não como nada desde o almoço.   Sorridente Sorridente Sorridente

Para quando a disponibilidade dos replays por parte da organização, para podermos analisar as corridas.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #127 em: Março 02, 2009, 22:41:42 »

Ganhamos corridas
                                                                      Somos MOrábia.!!

Fomos embruxados
                                                                         Somos MOrábia.!!

temos poeta  Grin Grin

Dizes isso porque não o tiveste a berrar isso no ts a 4 horas de corrida...  Grin Grin Grin

Labios fechados Labios fechados
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #128 em: Março 02, 2009, 23:41:18 »

Esperemos pelos 2 videos do Pedro Costa  Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #129 em: Março 02, 2009, 23:52:19 »

Gandas xungas  Labios fechados
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #130 em: Março 03, 2009, 00:03:06 »

Replays da prova, disponiveis nas páginas de cada um dos Campeonatos.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #131 em: Março 03, 2009, 01:06:49 »

Agora não posso deixar passar em claro o que aconteceu com o Calos OConnor em ser penalizado em plena corrida. Não é que seja contra a penalização ou as decisões da direcção de corrida, mas então esta tem de se garantir que todas os incidentes sao analizados e tenham penalizações identicas. Pelo que se a organizaçao não consegue garantir, não deva punir em plena Corrida.

Não estou a discutir a culpabilidade do piloto que até esperou pelo seu adversario e devolveu-lhe o lugar e rapidamente apanharam o lider mantendo acesa a discussão pelo primeiro lugar!! Mas pq razão a organização não tem feito o mesmo noutras situações  anteriores (Contra mim falo!!) e não  fez o mesmo noutros incidentes desta corrida, alguns deles até os pilotos vieram pedir aqui desculpa??! Estranho não??

Com isso estragaram por completo a corrida da equipa... como disse não ponho em causa o motivo da decisão, mas a imparcialidade  do director de corrida e foram várias outras que passaram impunes e nao tiveram a mesma dualidade de critérios.

Dito isto há que chamar a atenção para uma coisa:
- Penalizar os pilotos que cometeram infracções "ao vivo" e não penalizar os que tiveram a sorte de as cometer sem serem vistos é obviamente ridículo e deve ser o primeiro ponto a ser alterado. Como tal devia-se optar por outra solução, como aplicar as penalizações no próximo special event ou em tempo no final.

Ainda aguardo uma posição da Organização sobre a situação referida..  Rolar os olhos

Caso a Organização opte, uma vez mais, pelo silencio, ignorando-me, aplicarei a mesma atitude em corrida ignorando o Safety Car e nao o deixo passar Grin Grin Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #132 em: Março 03, 2009, 09:06:09 »

Direcção de Prova e o CAD, após analise à troca de pilotos/inicio do servidor 2, constatou as seguintes infracções:

1.
Os Pilotos Nuno Martins, Daniel Gaspar e Hilário Lopes partiram sem autorização do director de prova.
Dado os seus companheiros de equipa não terem concluido as 2h do primeiro turno, deveriam aguardar pela frase no CHAT: GT1 PODEM PARTIR ou GT2 PODEM PARTIR.

Os pilotos supra citados, são penalizados com uma advertência e, a equipa, com 3 voltas de penalização na Classificação de Prova.

2.
Uma advertência aos pilotos Nelson Lira e Tiago Policarpo e 4 voltas de penalização à equipa por terem antecipado a partida em aproximadamente 140s

Os Chefes de Equipa, são responsáveis pela comunicação dos dados dos campeonatos aos pilotos da sua equipa.

3 voltas de penalização?

Numa prova de 4 horas, na confusão de gente que havia na box e de não saber se o piloto tinha chegado ao fim...

É tão desajustado essa penalização, enfim, sem mais comentários. Só indignação.

Acho que precisamos de mais uma reunião com o CAD, para explicar este critério. Eu estraguei a prova ao Connor em Donington e (só) apanho 40 kg de lastro, agora por um desentendimento de box, e sem qualquer mal no enquadramento da prova e resultado final, 3 voltas de penalização.

Uma volta compreendo, ou um rácio entre as voltas feitas pelo piloto nº1 e a antecipação do piloto nº 2..agora isto? ******************

F***** logo de manhã, não posso mesmo queixar-me da minha vida sexual, é bem activa.
« Última modificação: Março 03, 2009, 09:10:44 por NunoMartins » Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #133 em: Março 03, 2009, 09:39:15 »

Os resultados oficiais já saíram?

Em relação aos toques que ocorreram durante a corrida e que vocês não viram, como é?

Somos nós a fazer os protestos? Não deveriam ser vocês, já que o fizeram durante a corrida com o Camy, que pelo que soube, foi o único piloto com penalização, e por toques inofensivos, comparados com outros que ocorreram.

É que ainda estou a tentar perceber como é que podem ter considerado aquilo como prejudicial para os outros envolvidos, mas que havemos de fazer, o que está feito.

Mas se é para aproximar o sim, à realidade, têm de por mais gente a ver as corrida, porque no real, não existe só um comissário de pista por pista.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #134 em: Março 03, 2009, 09:57:41 »

Lembras-te? É que eu não...  Rolar os olhos

F***** logo de manhã, não posso mesmo queixar-me da minha vida sexual, é bem activa.
Registado
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15
  Imprimir  

Ir para: