R4 simracing
Junho 14, 2026, 22:51:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO BS|ECP@08-St. Petersburg  (Lida 54589 vezes)
Ricardo Silva
Full Member

« Responder #60 em: Maio 21, 2009, 10:00:00 »

A dificuldade que vejo nesta pista á chuva nem sera a condução mas sim a propria visibilidade, o tipo de alcatrão que ela tem vai espelhar bastante e isso vai ser complicado.

Registado
A. Santos
Full Member

« Responder #61 em: Maio 21, 2009, 12:24:58 »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #62 em: Maio 21, 2009, 12:26:51 »

Eu acho que vou ser MUITO mais lento que muitos GT2s...

Isso já é marca registada CC.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #63 em: Maio 21, 2009, 12:39:06 »

Eu acho que vou ser MUITO mais lento que muitos GT2s...

Isso já é marca registada CC.

Que é marca registada PARA ti toda a gente sabe... Para mim é novidade.
Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #64 em: Maio 21, 2009, 14:54:54 »

Substituição na MST:

João Torres substitui Vitor Viçoso!
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #65 em: Maio 21, 2009, 22:52:59 »

Já ando nisto ha uns anos e nunca vi tamanha falta de respeito pelos outros!

O facto da pista ser estreita nao justifica que se possa atirar os outros contra os muros e  dar toques na traseira para passar ou justifica?!

A proxima vez que me tentarem passar como fizeram hoje podem ter a certeza que a minha corrida e a de quem fizer isso acaba nesse momento.

Deviam ter vergonha!!!

Seguem os protestos

p.s: tou a falar para os gt1 nao tive queixa nenhuma dos gt2

So mais uma coisa durante a corrida apeteceu me mandar varios para o ca##### impressao minha ou isso agora ja é permitido?

« Última modificação: Maio 21, 2009, 22:55:11 por Miguel Lopes » Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #66 em: Maio 21, 2009, 23:06:15 »

Boas,

Apesar de nao ter tido precalços de maior...foi perto de mim que a corrida de 2 ou 3 GT1 acabou...nao me afectaram, mas ficaram pelo caminho e prejudicaram outros GT1...

Isto porquê?

Porque querem meter o carro onde ele nao cabe...

Malta, os GT2, como já alguem disse, nao andam ali so para a pista ficar mais colorida...tambem estamos numa corrida, sabiam? Mais rapidos ou mais lentos, melhores ou piores pilotos, todos andamos ali em busca de um resultado...nem que seja chegar ao fim. (aliás, cheguei a ver o alexandre caetano em terceiro da geral...isto quererá dizer alguma coisa, nao?)

Felizmente, a maioria dos pilotos respeitam o facto de so haver uma trajectoria possivel e nao haver espaço para passar por dentro do muro, mas alguns infelizmente, acabaram a corrida deles na parede precisamente porque querem meter 1,5 metros de carro em 30 centimetros de alcatarao...

PS: Se fiz alguma asneira, peço desculpa, mas sempre que foi possivel tentei abrir para me dobrarem
Registado
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #67 em: Maio 21, 2009, 23:09:26 »

Tenho de pedir desculpa a um dos MC12 da ghostspeed pelo toque na saída da curva para a recta da meta.  Hein Labios fechados Labios fechados Labios fechados Labios fechados
Ainda esperei mas como fez mais um pião resolvi seguir em frente.

Report vai mais tarde, mas aproveito desde já para dar os parabéns aos vencedores Carlos Costa e Caetano.
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #68 em: Maio 21, 2009, 23:27:33 »

Não posso dizer que foi uma boa corrida, mas ao fim de tanto tempo até soube bem...

Não conhecia a pista, mas também não fiquei fã. A qualificação foi fraca, mas foi o tempo que tive para fazer algo parecido com um setup.

No inicio estava a ganhar algumas posições quando levei um toque e fiz um peão. Nas voltas seguintes, tudo não consegui evitar alguns pilotos que ficaram virados em curvas cegas... Com o tempo la consegui ganhar ritmo e recuperar uns lugares, cometendo um erro ou outro com pilotos GT2 (sorry, mas não sei quem era o piloto do porsche, nem o piloto da Ghost, mas assim que vir a corrida, faço questão de pedir desculpa novamente =/)

Quando começou a chover ia em luta com o Carlos Costa, penso até que já o tinha passado e na altura arrisquei não ir a boxe e parar so na altura programada. A chuva acabou por demorar a passar e a pista nunca chegou a secar o que me fez perder algumas posições...

Vou ver se na próxima apareço mais mais treino, de maneira a estar no meu melhor...

Parabéns aos vencedores...
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #69 em: Maio 22, 2009, 09:13:32 »

Qual: Pouco melhor conseguiria fazer. Talvez 1 ou 2 décimos a menos.

Race:
Estava Damp e a chover, por isso decidi sair de Intermédios. De início ainda conseguia acompanhar os da frente. Poucas voltas após o início da corrida pára de chover, e a pista começa a aquecer. Os pneus traseiros começam a sobre-aquecer e começa a ser mais difícil andar rápido. O Miguel Lopes, que ía mesmo à minha frente devia levar Wets, pois as dificuldades com que ele se debatia para controlar o carro eram evidentes. Pouco tempo depois encosto a ele, mas numa curva ele faz um pequeno slide, perdendo velocidade, e ía tão perto dele que não consegui evitar o toque, e ele fez pião. Já sei que lhe estraguei a prova, e por isso peço desculpa, mas foi-me mesmo impossível evitar.

Depois disso, pista limpa à frente e começo a apnhar pessoal que ía mais à frente, mas que também ía com wets, mas por outro lado pessoal que ía atrás de mim com slicks começa a apanhar-me a mim... Quando nos juntámos todos numa curva, levei a pior e fiz pião. Não sei quem embrulhou-se com não sei quem, eu tentei meter por dentro para me desviar, mas depois alguém teve a mesma idea, toques de parte a parte e lá fui eu. Não perdi muito tempo. Os intermédios estavam a desgastar-se rápidamente, e após mais um pião resolvi entrar na boxe e montar slicks.

Saí das boxes em 14º, com uma volta de atraso para os líderes. Comecei a recuperar algumas posições e nesta fase da prova não há muito para contar, a não ser o facto de que quando não chovia e a temperatura aumentava um pouco, começava a perder % no motor. Comecei com 98 e acabei com 78!!! Em seco foi sempre a meter mudanças mais cedo para não ir ao Red Line, e nas reduções tinha que ser com muita calma. Entretanto um dos MC12 da MRCorse aproximou-se, mas consegui defender a posição, até porque ele acabou por fazer pião na T2, ao pisar o corrector. Foi sempre a recuperar até me encontrar no 2º lugar! Entretanto o Tiago que estava com slicks, parou e montou novamente slicks. Poucas voltas depois começa a pingar e eu resolvi entrar e montar Intermédios. O voltou a ir à Box pouco tempo depois para montar Wets, e fiquei a cerca de 20s da liderança. Pouco tempo depois parou de chover e o Tiago parou novamente para montar slicks. A pista até ao fim nunca secou, ficou sempre Damp, o que era ideal para os meus intermédios e até ao fim foi sempre controlar as rotações do motor para ele não estoirar.

1ª vitória neste campeonato!

Por equipas foi mesmo um resultado estrondoso, visto termos conseguido a dobradinha, e o nosso rival mais directo não ter pontuado.

----------------------------------------

Agora um pequeno desabafo.
Já andei de GT1 e de GT2. Já tive provas que fui mais lento e provas que fui mais rápido. Dobragens são sempre um problema, mas se houver cooperação de ambas as partes, até se tornam bastante simples. É certo que quem vai a dobrar tem que ter mais cuidado. Está mais rápido, logo também deve ser mais responsável com a forma que efectua a dobragem. Também é certo que me custa compreender pilotos mais lentos (GT1 ou GT2, não interessa) que não só não cooperam, como até dificultam as dobragens. Não é preciso estender a passadeira vermelha para o carro mais rápido passar, mas custa-me a perceber como é que alguém que está a ser dobrado, que já tem o carro que o vai dobrar completamente ao lado dele, e nem assim deixa de discutir a travagem. Depois chega-se à curva, e pronto... há alguém que vai queimar borracha a fazer uns piões. Responsabilidade é para os dois lados, e não apenas para quem vai a dobrar.
« Última modificação: Maio 22, 2009, 09:15:12 por Carlos Costa » Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #70 em: Maio 22, 2009, 09:21:46 »

Ora Report

Qualificação: finalmente consegui fazer uma pole Grin Grin Grin se o bento não tivesse caído a meio da qualificação a luta ainda seria mais renhida  mas valeu  Contente

Corrida : Finalmente tive tempo suficiente para preparar uma corrida e treinar convenientemente a pista e os resultados foram óbvios. O problema maior foi a lotaria dos pneus  Lingua Decidimos sair com hardwet e nas primeiras voltas comecei a ganhar tempo ao Caetano mas pouco tempo ( muito pouco....) depois parou de chover e ele começou a ganhar tempo, ainda o consegui segurar colado a mim umas quantas voltas mas com o derreter dos meus pneus com o piso seco ele lá me passou. Resolvi ir de imediato às boxes e meti 100Lt e softslick. Com este combustível já conseguia chegar ao fim da corrida sem reabastecer mais. Voltei para a pista e ataquei tudo o que consegui recuperando posições e tempo para o Caetano, mas lá começou a chover outra vez e mesmo antes de ir trocar de pneus outra vez tenho uma saída de pista e parti a frente do carro, resultado perdi toda a vantagem que teria em já ter o carro atestado pois a ida às boxes com a reparação demorou 120seg!?!?!  Lingua Lingua Lingua sai para a pista com intermédios desta vez e foi sem duvida uma aposta mais do que ganha. Aliás se tivesse andado com esses pneus desde o inicio é que tinha sido assunto  Grin Com isto tudo entrei para a pista com 1 volta e meia de atraso para o Caetano e com o meu colega de equipe Louro atrás  de mim seguido do Carlos O´Connor a cerca de 30seg.
Fui com o prego a fundo até ao final da prova e ainda me desdobrei do Caetano mas acabei a  cerca de 40 seg dele já não deu para mais.

Foi um bom resultado mas com sabor a muito pouco pois o Caetano com o lastro que tinha penso que nesta corrida não teria hipótese de igual para igual uma vez que fui o mais rápido em pista ( leia-se sem a interferência da escolha dos pneus) mas é claro que o mérito é todo dele com uma táctica perfeita. Ainda por cima o meu colega Louro a poucas voltas do final teve um crash quando teria certamente o 3 lugar garantido o que teria sido optimo para nós como equipe para as contas do campeonato...

Pelo meio tive umas lutas engraçadas até com alguns Gt1, ainda dei um ligeiro toque ao passar o Tiago Nunes antes da recta da meta, travei a fundo mas travas-te muito antes do que estava à espera mas pareceu-me que ninguém saiu muito prejudicado.
Com o André Melo foi engraçado que aparecias sempre a dobrar-me na mesma curva e entravas sempre mal lololol e depois acabávamos por ficar numa situação complicada acho que aconteceu isto pelo menos 3 vezes...

Abraço a todos e parabéns aos vencedores

Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #71 em: Maio 22, 2009, 09:37:15 »

Miguel Lopes disse:

Já ando nisto ha uns anos e nunca vi tamanha falta de respeito pelos outros!

Assino por baixo.

È verdade que tenho me dedicado muito pouco aos treinos, basicamente uma passagem antes do dia da prova, e uns ajustes do setup durante a quali..logo ando mais lento, e então tento fazer provas com mais consistência para obter o melhor resultado possível..mas tornasse impossível com tanta estupidez em pista e uma mentalidade  POUCA MUITO POUCA DE FAIRPLAY ..que me deixa sem palavras,  nem vontade tenho de apresentar protesto..enfim.
Nota: Até o meu colega me passou a ferro..mas esse eu trato pessoalmente..kkkkk

Race: Pista muito bacana, foi pena a serie de erros para variar com as boxs, devo ter passado lá a vida ontem..e parece-me a mim que não havia Boxs para todos..talvez tenho sido pelo dilúvio.

PARABENS AOS VENCEDORES

“ NINGUEM PARA O CAETANO..!!! É QUE JÁ ENJOA..!!!!! “

Mouga esta era tua..MISSÃO..!!! EXPLICA LÁ O QUE SE PASSOU..!!!
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #72 em: Maio 22, 2009, 09:42:45 »

Mouga esta era tua..MISSÃO..!!! EXPLICA LÁ O QUE SE PASSOU..!!!

Foi um bom resultado mas com sabor a muito pouco pois o Caetano com o lastro que tinha penso que nesta corrida não teria hipótese de igual para igual uma vez que fui o mais rápido em pista ( leia-se sem a interferência da escolha dos pneus)

Queres mais que isto? Grin
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #73 em: Maio 22, 2009, 10:45:02 »

A minha corrida resume-se a pouco....muito pouco "sumo" mesmo!

Nos treinos dei um pequeno toque num GT2 (não me lembro quem, peço desde já desculpas)...sei muito bem o que é andar num GT2, dado que sou um "GT2 boy" (mas no outro campeonato, o ECP, vim substituir o Vitor Viçoso nesta corrida).

Na segunda volta, o GT2 que liderava entra literalmente pela minha "traseira" dentro.....bem......minha e de mais dois GT1.......sim senhor, excelente maneira de estar em pista....parabéns!!!

A partir daí arrastei-me em pista, com paragens falhadas na boxe, um toque que arrumou o Pedro O'Connor (colega na MST) quando eu pensava que ele me estava a ver....mas não estava, e eu estava bem ao lado dele......azar.....deu asneira Zangado Zangado

....até que o meu ASTON ao entrar na derradeira paragem na boxe, tentou uma BOXE que já tava ocupada e como isso já não bastasse (tive de esperar) o carro não desligava, logo os mecânicos não conseguiam abastecer....restou-me carregar no ESC. Embaraçado

Abraço a todos e boa sorte.....agora vou-me virar para o "meu" campeonato, o ECP.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #74 em: Maio 22, 2009, 10:46:38 »

@Qualificação

Fiz toda a qualificação com um setup desactualizado, mas consegui um bom tempo. Conseguia tirar uma ou outra décima mas não acertei com a volta.5º

@Race

Comecei por ultrapassar o Carlos na 1ª curva, mas dps ele meteu-se por onde n devia e lá fiz um pião.
Quando vi que a pista estava a secar, meto os slicks, e ataquei umas voltas conseguindo passar para a frente do Carlos. Depois foi só andar e ir trocando de pneus e gerir a vantagem.
Quando já pouco faltava, e com o 3º lugar praticamente garantido, tenho o meu amigo CRASH  Zangado

Gosto muito deste tipo de pistas onde o erro é penalizado, e temos de ter sempre grande concentração. Com chuva só vem beneficiar. Estava a ser uma grande corrida!

Não tive qualquer problema com dobragens ... mantenho a minha trajectoria, dou sinal de luzes, e travo um pouco antes para dar espaço para entrarem por dentro. Receita milagrosa  Wink

Parabéns aos vencedores, principalmente o Caetano que cada vez mais vai mostrando a sua superioridade em qualquer condição!

Registado

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
  Imprimir  

Ir para: